A Hipnose é um estado de consciência que envolve atenção focada e consciência periférica reduzida, caracterizado por uma maior capacidade de resposta a sugestão. É um estado mental ou tipo de comportamento usualmente induzido conhecido como indução hipnótica, o qual geralmente é composto por uma série de instruções preliminares e sugestões.
A hipnose é estudada a mais de 200 anos, anteriormente a esse nome, já foi batizada de mesmerização, até que o médico e pesquisador britânico James Braid (1795-1860) deu o termo conhecido até hoje como Hipnose (grego hipnos = sono + latim osis = ação ou processo).
A Hipnose Ericksoniana foi criada por Milton H. Erickson (1901-1980) fundador e presidente da Sociedade Americana de Hipnose Clínica, Membro da Associação Americana de Psiquiatria, Associação Americana de Psicologia e da Associação Americana de Psicopatologia.
Milton H. Erickson utilizava a hipnose em seus tratamentos terapêuticos. Com estudos, observação e experiência, ele criou o seu próprio método de Hipnose, conhecido como Hipnose Ericksoniana.
A Hipnose Ericksoniana trata cada pessoa como individuo único, sendo assim, cada tratamento é feito de forma personalizada, respeitando as situações de cada paciente em seu transe hipnótico. Erickson entendia que as pessoas têm as ferramentas necessárias para superar suas próprias dificuldades, embora na maioria das vezes elas não saibam disso ou não tenham consciência de suas próprias virtudes.
Com a hipnoterapia podemos ajudar a você na busca por: